-1 bolinha de tênis;
-2 tacos;
-2 garrafas;
-4 participantes.
-Giz
Primeiro, prepare o campo: use o giz e faça um círculo do lado esquerdo e outro do lado direito, no mesmo sentido. Coloque as garrafas em cima das linhas.
Segundo, escolha sua dupla e coloquem-se a postos: uma equipe fica no círculo, com o taco; e a outra fica do lado de fora do círculo, com a bolinha de tênis.
O jogo começa com o jogador arremessando a bolinha para o outro lado. O seu objetivo é acertar a garrafa.
Já a pessoa que estiver com o taco, deve tentar acertar a bolinha, jogando-a para longe.
Quando a pessoa que arremessa a bolinha acerta a garrafa, quem estiver com o taco, o entrega para a outra equipe.
Quando a pessoa que está com o taco acerta a bolinha, corre até o centro do círculo com o seu parceiro, encosta o taco um no outro e começa a contar (de 10 em 10) até que a pessoa que correu atrás da bolinha retorne. Se essa pessoa conseguir voltar antes da equipe que estava contando e derrubar a garrafa ou acertar um dos tacadores (ambas a situações usando a bolinha), eles também terão que entregar os tacos e trocarem de posição (passando a ser o arremessadores das bolinhas).
Ganha que conseguir chegar a determinado número de pontos, que pode ser estimulado em comum acordo.
Por Laís Marinho
isso sim era bricadeira
ResponderExcluiressa brincadeira fez parte da minha infancia, Brinquei muito disso com meus irmãos e primos era muiiito bom!
ResponderExcluirpulou parte nao fala que quando o jogador do taco acerta a bolinha e ela vai longe, os dois jogadores que estao no taco tem que trocar de base (garrafa)
ResponderExcluirassim somando 2 pontos por cada troca, o jogo totaliza 12 ou 24 pontos vai da opção dos jogadores assim quando chegar no placar final e tiverem rebatido a bolinha longe quebram a casa (derrubam a garrafa) correm até o centro do campo cruzam os tacos e conta até 12 ou 24 de 2 em 2 se chegar até o final e o jogador que esta atras da bolinha nao jogar ela até o campo antes que termine a contagem os jogadores que estao no taco vencem
Certo, mais ficou em aberto, as regras do jogo e a contagem de pontos, variam de região pra região. No meu caso quando brincava, combinava se as rebatidas que foram para trás eram ou não descontados dos pontos já adquiridos. Quando o rebatedor jogava a bola alto ao alcance do arremessador o arremessador podia tocar na bola tipo o levantamento do vôlei e gritar vitória, mesmo que fosse no primeiro lance..
ExcluirBom demais
ResponderExcluiroi
ResponderExcluirminha infância . hoje é dia de bete
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiressa brincadeira e muito legal , eu vou aproveitar enquanto eu tenho 11 anos para brincar
ResponderExcluirfaz parte da minha infância
ResponderExcluirBrincadeira boa 👍
ResponderExcluirBom demais
ResponderExcluirMuito legal mesmo eu já sou adulto mais eu brinco até hoje
ResponderExcluirAdorei a Brincadeira
ResponderExcluirAmeii😍
ResponderExcluir